Equipa

Coordenação científica

João Carlos Paiva é Doutorado em Química pela Universidade de Aveiro e agregado em Didática na mesma universidade. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). É coordenador do núcleo de investigação “Cultura científica, Multimédia e Educação” do Centro de Investigação em Química da Universidade do Porto (CIQUP). É Diretor do doutoramento “Ensino e Divulgação das Ciências”. Publicou, sozinho ou em coautoria, vários artigos em revistas nacionais e internacionais de Física, Química, Ensino, Tecnologias e outros assuntos. É coautor de três dezenas de livros e de programas de computador e páginas Web para o ensino, principalmente no domínio da Química.


Coordenação executiva

Carla Morais nasceu em Valpaços em 1980. É Licenciada em Química, Mestre em Educação Multimédia e Doutorada em Ensino e Divulgação das Ciências pela FCUP. É Professora Auxiliar Convidada, membro do CIQUP e da Unidade de Ensino das Ciências da FCUP. Coordena a especialização de Educação do Mestrado em Multimédia da Universidade do Porto. Integra a Comissão Científica desse Mestrado, do Programa Doutoral em Media Digitais (UT Austin|Portugal) e do Mestrado de Física e Química em Contexto Escolar (FCUP). Publicou em revistas nacionais e internacionais de Química, Ensino e Tecnologias Educativas. Proferiu palestras sobre ensino da Química e sobre tecnologia educativa, em escolas e encontros científicos. É coautora de manuais escolares, livros de divulgação científica e software educativo de Química e Física.


 Colaborador

 Luciano Moreira nasceu no Porto em 1982. É Licenciado em Psicologia pela Universidade de Coimbra e Mestre em Psicologia pela Universidade do Porto. Frequenta o 3.º ano do Programa Doutoral em Media Digitais (UT Austin | Portugal) na Universidade do Porto. Participou em diversos projetos sobre a integração educativa dos media digitais. Tem publicado sobre media digitais e ensino das ciências em diversos fora e revistas nacionais e internacionais.


 Colaborador

Jorge Mota nasceu no Porto, em 1981. Ingressou no Ensino Superior em 1999, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, tendo concluído, em 2004, a Licenciatura em Biologia ­ Ramo Educacional. Desempenhou as funções de docente do grupo 520 em diferentes escolas do país e em diversos níveis de ensino. Atualmente, frequenta o Mestrado em Multimédia – Especialização em Educação, na Universidade do Porto.